_______
Entenda o que são, saiba como é possível eliminar as estrias e prevenir o surgimento de outras
CONTINUE LENDOSem dúvida alguma a celulite é um dos principais males que afetam a estética do corpo feminino. É também conhecida pelo nome de lipo esclerose ou fibro edema geloide (FEG).
A celulite é um fantasma na vida da mulher e, talvez a maior inimiga. Nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio avançado, onde as depressões e saliências estão acentuadas.
A celulite pode aparecer na puberdade, tanto na jovem magra, gorda, alta ou baixa. A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele, deixando a superfície com ondulações e buracos. A pele com aspecto de “casca de laranja” aparece principalmente nos glúteos, coxas e abdômen, causando incômodo para a maioria das mulheres.
Embora a medicina estética possua um arsenal eficiente de tratamentos, a celulite não tem cura, mas pode ficar praticamente imperceptível. Por isso, é preciso avaliar em qual grau se encontra e procurar um tratamento especializado.
O Espaço Emagrecer oferece inúmeros tratamentos contra a celulite, garantindo ótimos resultados.
O melhor tratamento e prevenção deve se iniciar a partir da puberdade, principalmente em pessoas com maior tendência familiar. É importante procurar um tratamento, mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios físicos. Quanto mais destes itens estiverem associados, melhor será o resultado.
A primeira coisa a fazer, é descobrir de onde vem a celulite e, é aqui onde se inicia o exame médico e a avaliação dos seus hábitos, como a causa também pode ser genética o resultado pode estar associado ao mau funcionamento dos hormônios.
Uma vez identificada as causas da celulite, além dos ajustes nos hábitos alimentares e atividades físicas, existem atualmente vários procedimentos médicos e estéticos que auxiliam no tratamento e garantem melhores resultados como Hertix (radio frequência), carboxiterapia (CO2 - gás carbônico), Manthus (ultrassom computadorizado de última geração) e a drenagem linfática (eliminação de líquidos pelo sistema linfático).
A celulite geralmente torna-se evidente a partir da adolescência, entretanto constamos atualmente que as crianças, principalmente meninas, já são vítimas desta doença das células do tecido subcutâneo. É importante descobrir de onde vem a celulite para que o tratamento seja montado utilizando as técnicas mais eficientes para cada caso, garantindo assim o sucesso do tratamento. Em alguns casos, é preciso combinar várias técnicas.
Os tratamentos podem recuperar a região afetada, mas precisam começar logo que surge o problema. Além do tratamento que deve ter acompanhamento médico e estético especializado, é importante a prevenção, a manutenção de uma dieta equilibrada, beber bastante água e a pratica de atividades físicas regulares, entre outros métodos visando a eliminação da celulite.
Para efeito de classificação, pode ser dividida em:
Grau 1 (latente): Quase imperceptível e unicamente circulatória. Os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Podendo acometer até mesmo em crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
Grau 2 (Incipiente): As células gordurosas começam a ficar maiores os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Já se percebe uma ondulação ao passar a mão sobre a pele, já, sendo possível sentir alguns nódulos.
Grau 3 (Crítico): As irregularidades são visivelmente notadas. A pele tem aspecto parecido à casca de laranja. Ocorre sensação de peso e cansaço nas pernas.
Grau 4 (Grave): é o estágio mais avançado. Os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, a circulação já está comprometida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Há presença de dor.
Entenda o que são, saiba como é possível eliminar as estrias e prevenir o surgimento de outras
CONTINUE LENDOSaiba mais sobre a técnica que pode resolver o que tanto te incomoda
CONTINUE LENDO