Com o tempo, os traços do rosto ficam mais carregados, formando rugas e reforçando marcas de expressão, como o bigode chinês. O preenchimento facial é o tratamento ideal para rejuvenescer os traços do rosto, além de corrigir pequenas imperfeições, como a ponta de nariz caído, ou até mesmo aumentar algumas regiões do rosto, como os lábios.
Correção de bigode chinês, rugas, lábios e nariz
1 ou mais sessões, de acordo com o objetivo
4 a 6 meses
30 minutos
Quando somos jovens, a pele do rosto conta naturalmente com uma grande quantidade de ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células, mantendo a pele firme. Porém, conforme o avanço da idade, a quantidade desse ácido diminui.
O ácido hialurônico utilizado no preenchimento facial é uma molécula sintetizada em laboratório que deve ser injetada diretamente na área a ser tratada. Essa substância age hidratando a pele, preenchendo os espaços entre as células, atraindo água para o local onde foi aplicada e se integrando aos tecidos, melhorando a passagem de oxigênio e de outros nutrientes.
O preenchimento facial é aplicado para:
O ácido hialurônico é um preenchedor temporário. Os preenchedores temporários são os mais indicados, pois a sua possibilidade de rejeição é praticamente nula, diferentemente do que pode ocorrer com os preenchedores definitivos.
Os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico duram, em média, de 12 a 18 meses.
O profissional que realiza o preenchimento facial deve ser devidamente habilitado para isso, sendo que as especialidades mais comuns são o médico dermatologista e o cirurgião-plático.
É preciso considerar que o médico deve fazer uma avaliação de cada caso, pois existem diferentes formas de aplicação do ácido hialurônico, assim como diversos calibres e dimensões de agulhas para essas formas de aplicação.
Além disso, o médico saberá identificar a necessidade de cada um, sem ceder a pedidos exagerados que poderiam comprometer a aparência e causar arrependimentos.
IMPORTANTE!
O sucesso dos tratamentos depende que as orientações relativas à alimentação e realização de atividades
físicas sejam seguidas.
Os resultados podem variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, trazendo maior ou menor redução de
peso e medidas.